sábado, 4 de julho de 2020

Lojas de Materiais de Construção se unem em ação de conscientização no combate ao Covid19

Carros de som estão circulando pelas cidades do DF com informações preventivas para a população, distribuição de máscaras e álcool em gel; a ação é uma parceria das entidades ligadas ao setor com o GDF

O Distrito Federal já ultrapassa 50 mil casos confirmados de coronavírus, um número preocupante e que precisa ser reduzido. Para contribuir na redução de casos e manter a população ciente das ações preventivas e da importância do cuidado entidades ligados a lojas de materiais de construção se uniram numa grande ação de conscientização. A campanha, elaborada pelo, Sindicato do Comércio Varejista de Materiais para Construção (SINDMAC/DF) e a Associação do Comercial de Materiais de Construção (ACOMAC/DF), inclui a veiculação de informações para a população por meio de mais de 70 trios elétricos e carros de som circulando pelas cidades do Distrito Federal.

Para marcar a campanha e chamar a atenção da população, uma grande carreata acontecerá neste sábado (4) nas cidades de Ceilândia e Taguatinga, onde haverá também distribuição de máscaras e álcool. A carreata terá início às 9h30, saindo do Mercado Norte, passando pela Comercial Norte seguindo até Taguatinga Centro, Sandu Norte, seguindo pela Avenida Hélio Prates / Centro Ceilandia/ Fundação Bradesco /  Via Estádio encerrando no Centro de Taguatinga. As cidades estão entre as que têm sofrido com o aumento de casos de contaminação do Covid-19 e o principal objetivo é contribuir com a redução de casos no DF e reforçar as campanhas informativas do GDF.

Carlos Aguiar, presidente do Sindimac, reforça a importância da campanha.  “A população precisa se informar sobre a gravidade do vírus, mas também, precisa saber se prevenir. Estamos buscando levar o necessário, principalmente em bairros mais distantes, onde a população é mais carente e precisa de proteção”, afirma o presidente. Mateus Itajuba, Presidente Acomac/DF também está otimista com a campanha e os resultados da ação. “As empresas do setor abraçaram a causa e estão se esforçando para levarmos informação às Regiões mais afetadas, isso mostra o quanto a união faz a força”, lembra Mateus. 


Serviço:
Grande carreata de conscientização da população no combate ao Covid-19
Data e horário: sábado (4), às 9h30
Local de saída: Mercado Norte
Trajeto:  Comercial Norte /Taguatinga Centro/Sandu Norte/ Avenida Hélio Prates / Centro Ceilandia/ Fundação Bradesco /  Via Estádio encerrando no Centro de Taguatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário