sábado, 4 de julho de 2020

BRB atende a pedido de Delmasso e prorroga validade de concurso



Na última quinta-feira (2), o deputado Delmasso (Republicanos) pediu ao Banco de Brasília (BRB), a prorrogação do prazo de validade de concurso público para o provimento de cargos de nível médio e superior. No dia seguinte, o Banco anunciou que prorrogará a vigência dos três concursos realizados em 2019


Foto: Renan Alves.

Através do ofício nº 249/2020, enviado ao presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, Delmasso relembrou que o certame ofereceu 113 vagas, nos cargos de Escriturário, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Advogado: “considerando a proximidade do vencimento do certame, e ainda a atual pandemia enfrentada pelo Distrito Federal em razão da Covid-19, que é solicitado que o BRB determine a prorrogação até dezembro de 2021”.

No pedido Delmasso ressaltou que a prorrogação de prazo não traria nenhum prejuízo ao banco, e ainda poderia assegurar aos aprovados a possibilidade de ser convocados no decorrer desse novo prazo. “Remeto a sobredita solicitação na certeza de que é comum a este órgão o interesse de primar pela eficiência do serviço prestado à sociedade”, intercedeu o parlamentar. 

Prontamente o BRB atendeu ao pedido de Delmasso, anunciando na sexta-feira (3) a prorrogação do prazo de validade do concurso. Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser de 23.11.2021, para os cargos de escriturário; 30.11.2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho; e 21.12.2021 para o cargo de Advogado.


“A decisão pela prorrogação da vigência dos concursos mostra o cuidado do Banco com as pessoas, um dos pilares da nossa gestão, e é coerente com nosso plano estratégico de expansão”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário