terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Eixão do Lazer recebe um grande passeio ciclístico

Cerca de 4 mil pessoas participaram do "Bora de Bike" que percorreu 12 km
 O Eixão do Lazer foi o palco, na manhã deste domingo (15), para cerca de 4 mil pessoas que participaram do passeio ciclístico "Bora de Bike", promovido pela Secretaria de Esporte. O evento, gratuito, reuniu atletas amadores, profissionais e grupos de pedal de todo o Distrito Federal. O governador Agnelo Queiroz foi um dos participantes da corrida.
 "Evento como este estimula a prática do pedal. Precisamos utilizar mais a bicicleta em nossa cidade, pois nós temos uma capital plana. Estamos cortando a cidade toda de ciclovia, justamente para que as pessoas utilizem a bicicleta para o trabalho e principalmente para o lazer", afirmou o governador.
 Os atletas percorreram 12 km entre ida e volta, com o objetivo de conscientizar a população brasiliense que pedalar faz bem a saúde, reunir amigos e famílias, além de promover um dia diferente à Capital Federal.
 Maria de Fátima, 39 anos, costuma andar de bicicleta todos os fins de semana e adora praticar esportes. "Eventos como esse deveriam acontecer sempre, pois une a população e faz muito bem a saúde".
 João Alcântara, 75 anos, trouxe esposa e netos para o passeio. "Adoro pedalar e fiz questão de trazer minha família, porque esse é um momento bem especial na cidade, que agrega a todas as idades".
 Como forma de estimular também a solidariedade, o evento recebeu, apenas de quem quisesse contribuir, 1 kg de alimento não-perecível. O material arrecadado agora será encaminhado a instituições carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário