segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Universidades da Geórgia têm interesse em programa do GDF

Universidades da Geórgia têm interesse em programa do GDFFoto:Divulgação
Quatro instituições de ensino dos Estados Unidos desejam abrir suas portas para alunos do programa "Brasília sem Fronteiras" em 2014
Representantes de quatro universidades da Geórgia, nos Estados Unidos, visitaram, hoje, o Palácio do Buriti para uma reunião com a Assessoria Internacional do GDF e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e demonstraram interesse em receber alunos do programa "Brasília sem Fronteiras" 2014.
 
Durante o encontro entre o chefe de gabinete da Assessoria Internacional, Douglas Falcão, o Secretário Ciência, Tecnologia e Inovação, Glauco Rojas, representantes das instituições Spelman College, Technical College System of Georgia, Kennesaw State University e Georgia Gwinnett College falaram sobre a relação que mantêm com outros países e se disponibilizaram a receber participantes do programa em 2014.
 
"Com certeza o GDF vai receber as propostas das universidades para que a gente continue proporcionando a ida de cada vez mais pessoas para integrarem o ensino de instituições como as suas", disse Douglas Falcão.
 
De acordo com o secretário Glauco Rojas, que faz parte do comitê gestor do programa, "dentro do plano de transformar Brasília em uma cidade global, entendemos que seria necessário um investimento maciço em educação. Como boa parte dos nossos jovens não têm oportunidade de fazer um intercâmbio internacional, estamos fazendo algo inovador com esse piloto do programa com estudantes e servidores".
 
Para 2014, o GDF pretende levar 1,9 mil pessoas para centros de ensino de excelência no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário