segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CAT´s de Brasília se destacam entre capitais brasileiras

CAT´s de Brasília se destacam entre capitais brasileirasBruno Pinheiro
Durante os seis meses iniciais deste ano, o Ministério do Turismo apresentou balanço de 330 mil atendimentos nos CAt´s

O Ministério do Turismo (MTur) efetuou um levantamento do número de atendimento dos principais Centros de Atendimento ao Turista (CAT). De acordo com Ministério do Turismo, entre janeiro e junho, foram feitos mais de 330 mil atendimentos pelos CAT´s nas unidades federativas. O período inclui a Copa das Confederações que ocorreu no país, entre as capitais mais requisitadas pelos turistas está a capital federal.
Os centros contemplados pela pesquisa são das unidades federativas: Salvador, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Cuiabá, Natal, Curitiba e Fortaleza.
Do total apresentado pelo órgão, cerca de 71 mil atendimentos, ocorreram entre os setes Cat´s da Capital Federal, fixos em pontos estratégicos de chegada como o Aeroporto Internacional JK , Praça dos Três Poderes, três no Setor Hoteleiro, na Torre de TV Digital e um na Rodoviária Interestadual de Brasília.
"No período de 10 a 16 de junho de 2013, o impacto econômico de acordo com dados da Codeplan foi de 70 milhões de reais. O número representa 10% a mais para o desenvolvimento da capital", afirmou o secretário de Turismo em exercício, Geraldo Bentes.
No mês de setembro deste ano, o centro de atendimento ao turista do aeroporto da capital federal conquistou o posto de primeira colocada na categoria apoio ao turista, em pesquisa realizada de parceria feita entre Secretaria de Aviação Civil e Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur - pela internet entre mais de 19.816 votos computados. Além disso, o referido ponto de informação recebeu menção honrosa do aeroporto pela excelência no atendimento.
A expectativa é que 600 mil pessoas venham para Brasília acompanhar os jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014, segundo estimativas do Mtur. Deste total, 400 mil de outros estados brasileiros e 200 mil oriundos de outros países.
"Com os olhos do mundo voltado para a cidade-sede Brasília, acredito que os centros de atendimento ao turista serão parte fundamental para receber bem os nossos visitante", afirmou Bentes.

Confira os locais dos CAT´s em Brasília
Setor Hoteleiro Norte Quadra 2 (ao lado ao Kubitschek Plaza Hotel) e Quadra 5 (ao lado do Mercure), Setor Hoteleiro Sul Quadra 3 (Próximo a W3), Praça dos Três Poderes, Aeroporto Internacional de Brasília, Rodoviária Interestadual de Brasília, Torre de TV Digital.
Horário de funcionamento de 8 às 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário