terça-feira, 1 de outubro de 2013

Atendimento personalizado

Secretaria de Justiça do DF cria Disque Acessibilidade para atender deficientes



Atendendo a uma demanda diária de cerca de 50 denúncias feitas por deficientes em todo o Distrito Federal, a Secretaria de Justiça (Sejus), em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis), Detran e DFTrans inauguraram nessa segunda-feira (30) o Disque Acessibilidade, na Praça do Cidadão, na 114 sul.

O serviço é um meio de comunicação entre os deficientes e os órgãos competentes visando a solução de problemas. “Vamos centralizar todo tipo de denúncia que a gente tenha em relação a acessibilidade, até para que tenhamos noção da demanda e possamos implantar políticas públicas para essessas pessoas. Esperamos conseguir recolher o maior número de demandas e dar respostas mais rápidas”, diz o secretário de Justiça, Alírio Neto.

O secretário informa ainda que algumas reclamações terão solução imediata, enquanto outras serão encaminhadas para as instituições aptas a resolver as questões. “A presença de instituições como o Detran, o DFTrans e a Agefis atenderão, de forma imediata, as demandas recebidas”.

Elson Vasco, assessor de comunicação da Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cord) ligada à Secretaria de Justiça e cadeirante há 26 anos, reconhece que o Disque Acessibilidade é um canal importante, pois em algumas situações, como na falta de rampas e ocupação de vagas especiais, não se tem um local para fazer as queixas. Ele acredita que o serviço irá trazer melhorias para o assunto.

O serviço funcionará das 8h às 17h pelos telefones 2104-1173 / 2104-1174 / 2104-1175. Segundo estudos da Codeplan existem meio milhão de pessoas com alguma deficiência no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário