segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sinfônica abre série de concertos na Câmara Legislativa

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro começou ontem o projeto "Música na Câmara", iniciativa que pretende realizar quinzenalmente apresentações de artistas da cidade no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).



"Escolhemos obras vibrantes e de muita energia, e acredito que o público vai apreciar o espetáculo", afirmou o maestro Cláudio Cohen, que vai reger o concerto.

A apresentação, que começou às 11h, é aberta ao público, com duração de uma hora. Os músicos executarão duas peças clássicas: a 1° Sinfonia de Beethoven e a 4° Sinfonia de Mendelssohn, conhecida como "Italiana".

Além da orquestra, estão agendados para os próximos domingos concertos do Madrigal de Brasília, Orquestra JK, Orquestra da Universidade de Brasília (UnB), Canarinhos de Brasília, entre outros grupos.

“A CLDF deve promover uma interação constante com a população, no sentido de fortalecer os princípios de cidadania e de tornar mais amigável e democrática a sua relação com esta Casa", explicou o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure.

Os grupos interessados em participar dos concertos de 2014 serão escolhidos segundo os critérios estabelecidos pelo Conselho Curador de Cultura da Casa.

Calendário de apresentações 2013

29/09 – Madrigal de Brasília

6/10 – Madrigal da UnB

20 /10 – Orquestra JK

3/11 – Orquestra Infantil da UnB

17/11 – Madrigal de Brasília

1/12 – Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro

15/12 – Canarinhos de Brasília e Camerata José Maurício


Nenhum comentário:

Postar um comentário