segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Caminhada em prol da paz entre torcidas

Uma caminhada diferente chamou atenção dos frequentadores do Parque da Cidade, na manhã deste domingo.


Cerca de 100 pessoas caminharam da administração, na altura do Nicolândia, até o pedalinho com faixas e camisetas que estampavam escudos de 24 grandes times de futebol. A concentração ocorreu às 9h e o passeio acabou por volta das 11h.

A ação, organizada pela "Fundação de Rotarianos", contou com a presença de crianças e adultos associados do grupo. O objetivo é divulga r a festa agostina da entidade no próximo fim de semana e, principalmente, promover a campanha pela paz entre as torcidas. Um dos responsáveis pelo projeto, o presidente da Fundação, José Zago, explica que o projeto deverá ser apresentado ao Ministério do Esporte até o mês que vem.

Intitulada "Rotarianos a serviço da paz", a campanha é voltada para os torcedores de times de diferentes Estados e do DF. Com a ajuda de um publicitário, a Fundação criou o slogan e pretende sensibilizar a pasta para atingir todos os estádios do país. O pré-lançamento do projeto ser á na festa agostina.

Zago explica que a convocação para a caminhada foi interna, apenas para os sócios. “Vamos negociar com o Ministério do Esporte e pedir aos times a permissão para usar os escudos. Aí decidimos não chamar toda a população. Mas é preciso acabar com essas brigas entre as torcidas organizadas e a Fundação apoia a paz”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário