sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pesquisa mostra qualidade de vida em Candangolândia



Dados da Codeplan mostram que quase 100% dos moradores tem acesso a serviços básicos

A Candangolândia tem quase 100% dos moradores com acesso a serviços básicos como água, luz, esgoto e coleta de lixo, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) divulgada hoje pela Companhia de Planejamento (Codeplan).

A pesquisa mostrou que apenas 0,2% das casas tem acesso a água por cisterna e o restante - 99,79% - pela rede geral; e os números referentes a abastecimento de eletricidade mostram que 99,17% das residências recebem pela rede e 0,83% por gambiarras.

A quantidade de domicílios com esgoto também ultrapassa 90%, são aproximadamente 96%, e só 3% ainda usam a fossa séptica ou rudimentar. Na cidade, a coleta de lixo é realizada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em 98,96% das casas.

Do total, 98% possuem rua asfaltada, 97% têm calçada, meio-fio e iluminação pública, e 93% têm rede de água pluvial. Sobre problemas ambientais, a presença de entulho foi a de maior destaque. De acordo com a pesquisa, considerando o total de domicílios, 67 estão nesta situação, o que representa menos de 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário