segunda-feira, 1 de julho de 2013

Foi dada a largada para a grande festa do São João do Cerrado em Ceilândia



Teve início a contagem regressiva para o São João do Cerrado, uma grande festa programada para agosto, mas que, desde já, traz expectativa para quem vai se apresentar ou aproveitar o evento. O símbolo da festa é uma Kombi com  diversos símbolos nordestinos. Um prévia com as bandas locais que se apresentarão no evento, programado para ocorrer entre os dias 7 e 11 de agosto ocorreu ontem.

O forró tomou conta da Feira Permanente da Ceilândia, um dos pontos de encontro dos nordestinos em Brasília. A festa começou às 9h, ao som das bandas Nega Malluka, Forró Bijú, Forró Miami, Nilson Freire, Flormulengo e Roque e Terezinha, além de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, coco e maracatu. A Kombi, com balaios, cestos, panelas e adereços, deu uma volta no Centro de Ceilândia até estacionar ao lado da festa, onde fica um pedestal, marcando a contagem regressiva para o São João do Cerrado.

Candangos

Segundo Edilane Oliveira, organizadora do evento, a  Kombi relembra aqueles que chegaram à cidade vindos do Nordeste. “Representa os candangos nordestinos e a chegada deles há 50 anos. Mas vai ser uma festa não só para quem tem raízes nordestinas, porque São João é para todos”, disse. A meta para este ano é receber 1 milhão de pessoas nos cinco dias de festa.

A novidade este ano é a mudança para QNM 12, ao lado do Estádio Abadião, onde se espera que sejam feitas várias mudanças, “mas sem perder a qualidade”, segundo Edilane. Começa a ser montada na próxima quarta-feira a estrutura, espalhada por 62 mil metros quadrados. Estão previstas ilhas de forró, feiras, cenografia típica e uma fogueira decorativa, com mais de dez metros. 

As quatro Kombis e a contagem regressiva para o evento foram colocadas no Centro de Ceilândia, em frente ao Palácio do Buriti, entre Ceilândia e Samambaia e no Eixão Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário