segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vista aérea de Brasília será tema de exposição em Nova Iorque



Vista aérea de Brasília será tema de exposição em Nova Iorque Bruno Pinheiro
Setur-DF inaugura hoje mais uma ação de promoção da Capital Federal para o público americano
A partir de 13 de maio, a cidade mais populosa dos Estados Unidos terá uma terceira oportunidade de rever os atrativos da capital brasileira por meio de exposição inédita, na sede do Banco do Brasil em Nova Iorque, de imagens captadas pelo fotógrafo Bento Viana.
"A intenção é dar continuidade à promoção da cidade para atrair ainda mais o público americano, que é o principal emissor de turistas para o DF", explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
As peças fazem parte do "Livro Brasília Vista do Céu", onde pontos da cidade são apresentados em cinco categorias: cidade verde, cidade design, cidade poderes, cidade vida e cidade templos, que contemplam parques, monumentos, detalhes de prédios, do Lago Paranoá e da rotina do brasiliense.
O local da exposição está em um setor privilegiado da ilha de Manhattan, entre a Quinta e a Sexta Avenida, famosos pontos turísticos que servem como cenário para filmes e séries tradicionais dos Estados Unidos da América e que concentra as maiores lojas de variedades.
"O Banco do Brasil está próximo a lugares como a Grand Central Station, a Biblioteca Pública de Nova Iorque e em frente ao Bryant Park A visibilidade é indescritível. São milhares de americanos e brasileiros que passam pelo local diariamente e variadas vezes ao dia", lembra o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves. "Nova Iorque é uma cidade lindíssima, muito arquitetônica. Brasília está completamente inserida nesse contexto e fará, com certeza, um grande sucesso."
BRASÍLIA INTERNACIONAL
A ação é realizada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal e pelo Instituto Brasileiro de Turismo na cidade americana, que também foi palco da exposição "Centro-Oeste: Modernidade e Tradição", na Organização das Nações Unidas, e receberá o encerramento do Goal to Brasil, amanhã (9).
Os Estados Unidos estão entre o público prioritário por ser o maior emissor de turistas para o DF. Em 2011, mais de 17 mil visitantes chegaram à cidade oriundos do país. No total, a América do Norte emitiu cerca de 19 mil pessoas para Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário