terça-feira, 7 de maio de 2013

Defesa Civil de olho nas casas de festas infantis



Defesa Civil de olho nas casas de festas infantis

As casas de festas infantis que oferecem brinquedos eletromecânicos, semelhantes aos parques de diversões e que podem representar risco de acidentes, especialmente para as crianças, têm de passar por vistoria prévia da Secretaria de Defesa Civil do DF.

"Esses estabelecimentos devem possuir documentação técnica, junto à Defesa Civil, para comprovar os requisitos de segurança de projeto e instalação, inspeções e manutenções e operação prescritos na série de normas da NBR 15926/2011 da ABNT", explicou o subsecretário de Operações, coronel Sérgio Bezerra.

Esses brinquedos possuem movimentos de rotação, elevação, giro pendular e simuladores, e só podem funcionar com autorização de operação da Defesa Civil.

Portanto, alertamos aos pais e responsáveis que há diferença nas medidas de segurança em relação às casas tipo "bufê", onde são disponibilizados apenas brinquedos tipo pula-pula, cama elástica e etc.

Diante disso e com o objetivo de prevenir acidentes e de preservar vidas, a Defesa Civil vistoriou e concedeu autorização de funcionamento aos seguintes locais com equipamentos eletromecânicos:

· Happy Birthday: QS 3 Rua 452 Lote 1, Loja 2 - Taguatinga Sul;
· Happy Birthday: SMPW QD.13, Conj. 1 Lt .4 CASA 4 - Park Way;
· Dames Festas: SMPW, Qd.07, Conj. 3, Lote 11 - Park Way;
· Kid Mais: SCRN 704/705, Bloco D Loja 12 - Asa Norte;
· Trakinagem: SIG Quadra 1 Lote 455 - Setor de Indústrias Gráficas;
· Trakinagem: SHCGN 710/711, Bloco D Loja 33 - Asa Norte;
· Grand Park: SHVP, Módulo 1 Lj. 24/25 EPTG - Vicente Pires;
· Happy Park: SHVP, Bloco 1 Módulo 15 - Colônia Agrícola Vicente Pires;
· Fun House: SCRLN 708/709, Bl.C Lj.20 – Asa Norte.
A Defesa Civil pede às demais casas que oferecem os brinquedos eletromecânicos, e ainda não pediram a vistoria, que o façam o quanto antes pelo telefone 3355-8199 ou pelo e-mail defesacivil.df@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário