terça-feira, 23 de abril de 2013

Memorial JK recebe exposição "JK e o Brasil Campeão"


  

Memorial JK recebe exposição "JK e o Brasil Campeão" FOTO: Bruno Pinheiro
Mostra conta com material divulgado na imprensa, vídeos e rádio sobre a primeira Copa do Mundo vencida pelo Brasil

Um pouco da história do presidente que teve a coragem de construir Brasília e de um país que é penta campeão mundial de futebol. Essa mescla de história e esporte pode ser conferida no Memorial JK, de terça a domingo das 09h às 18h. Lançada no dia do aniversário de Brasília a exposição "JK e o Brasil Campeão" reúne matérias publicadas em jornais e revistas, vídeos e programas de rádio, que retratam a conquista da primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1958, na Suécia.
"É uma honra prestigiar essa mostra que cuida da memória do presidente Juscelino Kubitschek, ainda mais neste momento tão importante, próximo à inauguração do nosso Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que consolida a posição de Brasília no mundo", afirmou Agnelo Queiroz.
A presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente, ressaltou que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014 e que a exposição pretende homenagear atletas e a primeira conquista brasileira no mundial de futebol. "O governo de JK inspirou não só Brasília, mas o Brasil, e mostrou que é possível tornar realidade todos os compromissos", declarou.
Memorial JK
O Memorial JK recebe regularmente estudantes e grupos de turistas. As visitas são orientadas por profissionais dedicados a atender o visitante. No local existem objetos pessoais do presidente Juscelino Kubitschek, da primeira-dama Sarah Kubitschek e documentos da época de seu governo. No local encontra-se também o último carro de JK: Ford Galaxie LTD, 1974.
O visitante também pode interagir com conteúdos audiovisuais nos quiosques multimídia distribuídos pelo museu. O documentário sobre o presidente é exibido de hora em hora, sendo a primeira exibição às 9h da manhã e a última às 17h. Para os visitantes portadores de deficiência física, o Memorial JK possui rampa de acesso, banheiros adaptados e um elevador interno para o 2° piso.
A visitação acontece de terça a domingo, de 9h às 18h. Valor do ingresso: Inteira R$ 10,00 e meia-entrada para estudantes e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário