quarta-feira, 3 de abril de 2013

Brasília recebe maior campeonato de futebol virtual da FIFA



Finalista disputará a etapa da América Latina, em São Paulo, de onde sairá o representante brasileiro para o mundial, em maio, na Espanha

Brasília, 3 de abril de 2013 – A dois meses e meio para a Copa das Confederações, Brasília se aquece para a abertura do megaevento com o maior campeonato de futebol internacional virtual do mundo. Desde segunda-feira (1º), a capital federal sedia a FIFA Interactive World Cup 2013, que prossegue até esta quarta-feira (3), no Centro Universitário Iesb – Campus Sul. O torneio vai selecionar os melhores jogadores para disputar a final mundial, de 4 a 8 de maio, em Madri, na Espanha.

Única mulher a se inscrever nesta edição do evento até a tarde de ontem, a estudante de Letras Adrielly Gomes, de 22 anos, joga futebol virtual desde os 10 anos. Ela estreou no campeonato na manhã de terça-feira (2). “Acho interessante o incentivo ao game. E todo mundo já está em clima de Copa do Mundo, então, ao disputar um torneio como esse, a gente vibra ainda mais”, disse Adrielly.

Já o adversário de Adrielly não era iniciante. O estudante de Engenharia da Computação Leandro Ximenes, de 19 anos, chegou à terceira seletiva regional da FIFA Interactive World Cup 2012. Neste ano ele resolveu tentar novamente e começou bem: venceu com um gol nos minutos finais. “Jogar com uma mulher foi diferente e difícil. Ela se saiu bem. Dei sorte e, no final, marquei de fora da área”, comemorou o estudante.

Rumo a Madri – O vencedor da etapa em Brasília será conhecido nesta quarta-feira, em uma grande final, das 19h às 20h, entre os 16 classificados nas quatro eliminatórias. Em cada uma delas competiram 32 jogadores, em partidas com duração de cerca de 10 minutos e direito a torcida.

Ele receberá R$ 1 mil e passagens de ida e volta para a etapa da América Latina, em São Paulo, no dia 13 de abril. Lá, enfrentará os campeões de outras cinco cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA 2013, que também participam do torneio virtual.

Quem ganhar em São Paulo representará o Brasil na final internacional, de 4 a 8 de maio, em Madri, na Espanha. O campeão mundial receberá US$ 20 mil e participará da cerimônia da Bola de Ouro FIFA, que homenageia os melhores jogadores de futebol do planeta.

Regras do jogo – De acordo com as regras da FIFA Interactive World Cup 2013, os participantes podem escolher seus times, mas as configurações do jogo são padrão. Apenas na final, eles podem ajustá-las conforme a preferência. Cada inscrito tem de vencer três partidas, com duração de 10 minutos cada, para se classificar.

FIFA Interactive World Cup 2013
Final do campeonato – Quarta-feira (30), das 19h às 20h, no Centro Universitário Iesb, Campus Sul Edson Machado (613/614 Sul, Lt. 97 e 98, Av. L2 Su). Informações: (61) 3340-3747.

Nenhum comentário:

Postar um comentário